terça-feira, 1 de dezembro de 2015

"O Teu Corpo Não Mente - Ajudar a Curar a Pessoa, nâo a Doença", de Luís Martins Simões

Ficha técnica de: O Teu Corpo Não Mente - Ajudar a Curar a Pessoa, Não a Doença
Autor: Luís Martins Simões
Data da Publicação: 12/2010
Editora: luismartinssimões.@sapo.ot
IBSN: 9789896200435
Páginas: 352
Página do autor: aqui

“Os humanos obedecem a ideias em vez de captarem o timbre do corpo…" A nossa vida fala-nos através da intuição. Quando não escutamos a intuição, as nossas emoções começam elas a tentar captar a nossa atenção. Quando não ouvimos nem verbalizamos as nossas emoções, é então o corpo que comunica connosco. E o corpo não mente. O autor está consciente de que este livro constitui, para cada leitor, uma constatação, uma observação e uma tomada de consciência sobre o que podemos aprender a partir do funcionamento do nosso corpo. Esta obra constitui provavelmente um dos livros mais completos e mais específicos sobre a relação entre as tensões na consciência e os sintomas no corpo. Após "Goste de Si", "Atreva-se" e "És um Índigo, um Criador, ou não passas de um Repetidor?", eis então o seu mais recente livro.”


Em conversa com uma amiga sobre umas situações que se passaram comigo, ela aconselhou-me esta leitura e teve a amabilidade de me emprestar o livro.  Disse-me na altura que era um livro que tinha sempre à mão para consulta recorrente e que a tinha ajudado imenso em várias fazes da sua vida, também dos seus familiares e amigos.

Normalmente atribuímos sempre o estado de doença somente a fatores externos e raramente fazemos uma abordagem mais profunda, a um nível mais intrínseco.  

Neste livro são nos apresentados outros pontos de vista sobre as doenças, como elas são causadas, o porquê de acontecerem e como podemos reverter a situação. Passamos assim de meros agentes passivos para ativos, de simples expectadores para atores. Nós somos importantes para a nossa cura e podemos auxiliar os médicos/medicamentos para que estes possam atuar mais eficazmente.

No tema do desenvolvimento pessoal/espiritualidade este é decididamente um dos melhores livros que tive oportunidade de ler este ano. Foi me emprestado mas de certeza que o vou adquirir.

Só me resta dar os meus parabéns ao autor por esta obra.



1 comentário: