quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Caídos", Thomas E. Sniegoski


Ficha técnica de: Caídos
Titulo original: The Fallen; Leviathan
Autor: Thomas E. Sniegoski
Data da Publicação: 05/2012
Editora: ASA
IBSN:     9789895579570
Páginas: 416
PVP (em euros): 16,90

“Na véspera do seu décimo oitavo aniversário, Aaron Corbet é assombrado por um pesadelo. Aaron encontra-se num cenário negro, caótico e violento, envergando uma armadura, no centro de um conflito sangrento. Consegue ouvir o som das armas a chocarem, os gritos dos que são atingidos e os gemidos dos moribundos, e um outro som que não consegue identificar. Mas, quando olha para cima, percebe, ao ver centenas de guerreiros em armadura a descer do céu em direção ao campo de batalha. É o som de bater de asas. O bater de asas dos anjos. Órfão desde o nascimento, Aaron descobre, para sua surpresa, que tem poderes sobrenaturais, mas só quando é abordado por dois desconhecidos é que começa a compreender o seu papel como ligação entre anjos e humanos e se vê envolvido numa luta eterna entre o bem e o mal.”

Este é um dos livros que queria muito ler e que para o qual criei grandes expectativas, no entanto, ficou bem aquém do que estava à espera.

Este é o primeiro livro de uma trilogia que considero que seja mais direccionada para o público juvenil e provavelmente é um dos motivos para o qual não me senti muito envolvida. 

Gostei bastante do conceito da história e das próprias personagens, adorei a “humanidade” do Gabriel, o cão de Aaron, permitindo assim desfrutarmos de alguns momentos de descontracção e humor. Contudo, o desenrolar dos acontecimentos não me “viciou” e só nas últimas páginas da primeira parte é que senti o verdadeiro impulso da leitura. Infelizmente, como tudo o que é bom acaba, assim que terminou a acção também se deu por terminada primeira parte, The Fallen

A segunda parte, que está intitulada de Leviathan, dá início a uma nova etapa na jornada de Aaron que na minha opinião não tem nada a ver com o conceito inicial. Considero que esta segunda parte é um apêndice à trama inicial e não me cativou minimamente, especialmente porque nas primeiras páginas apenas descrevem resumidamente os incidentes do “primeiro” livro e por isso a li na diagonal. Ultrapassada essa fase menos boa, deparamo-nos com um ligeiro suspense relativamente aos incidentes que ocorrem, o que ajuda a avançar na leitura. Só que assim que é apresentado o misterioso “ser”, sua razão de existência e é exposto o seu motivo de acção, fez me logo perder a vontade de continuar com o mesmo apetite. Uma das cenas finais da acção final, fez-me recordar uma das personagens da serie de desenhos animados muito popular na minha adolescência, o Boo do Son Goku.

Fiquei mesmo com pena de não ter apreciado verdadeiramente o livro, porque realmente a premissa do enredo é bem interessante.

Para quem não sabe, existe uma serie de três episódios baseada nos livros. Eu tive curiosidade e ainda cheguei a ver o primeiro episódio. Ao contrário do que esperava, acabei por gostar mais do livro, já que, a produção cinematográfica é apenas baseada no livro e no decorrer do primeiro episódio encontrei muito poucas semelhanças à realidade descrita no livro. 

Para mais informações sobre a serie, podem à página do oficial clicando aqui

Fica aqui o trailer do filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário