sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"A Escolha do Coração", Amanda Brooke


Ficha técnica de: A Escolha do Coração
Titulo original: Yesterday’s Sun
Autor: Amanda Brooke
Data da Publicação: 06/2012
Editora: Quinta Essência
IBSN: 9789897260063
Páginas: 296
PVP (em euros): 13,90

“Os recém-casados Holly e Tom acabaram de se mudar para uma casa antiga na pitoresca Inglaterra rural. Quando Holly descobre um relógio lunar num jardim cheio de ervas, e o seu estranho mecanismo de cristal, está longe de suspeitar que ele vai mudar a sua vida para sempre. Pois o relógio lunar tem uma maldição. A cada lua cheia, Holly consegue ver o futuro - um futuro que contém Tom a embalar a filha bebé de ambos, Libby, e a chorar a morte de Holly no parto… Holly percebe que o relógio lunar está a oferecer-lhe uma escolha desesperada: dar a Tom o bebé que ele sempre quis e sacrificar a sua própria vida; ou salvar-se e apagar a vida da filha por quem se apaixonou.”


Devo dizer que este livro foi uma agradável surpresa.

Iniciei esta leitura de pé atrás, primeiro porque a sinopse não me seduziu e segundo porque vem referido que é "indicado" para as fãs de Jodi Picoult. Ora, como sabemos os livros da Jodi são muito intensos, tem temas muito polémicos e para mim considero que a leitura deles seja mais “pesada”. Contudo, neste caso nada disso acontece! 

A sinopse sugere algo forte e dramático, no entanto, no decorrer do livro deparamos sim com algo intenso, cheio de alma e regado com um toque de magia. O enredo é encantador, juntando em simultâneo a fantasia e dilema da uma vida, apreender a amar incondicionalmente. 

É um livro repleto de muitas emoções, desde uma tristeza que leva à caída de uma lágrima, à alegria, à ternura, à amizade, ao perdão, ao amor e principalmente ao sacrifício por alguém que amamos e que nos mostrou como a vida pode ser compensadora independentemente dos seus obstáculos.

Apesar de inicialmente ter tido alguns entraves com a escrita da autora, assim que consegui assimilar o seu ritmo, a leitura decorreu descontraidamente. 
 
Um pequeno a parte. Normalmente não costumo reparar muito nas diferenças entre o título original e o escolhido para o nosso país, mas devo dizer que, neste fizeram uma óptima opção. O nosso titulo A escolha do coração tem muito mais a ver, é mais ternurento e muito mais apelativo que o título original Yesterday’s Sun.

Sem comentários:

Enviar um comentário