quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Amor e Enganos", Julia Quinn



Ficha técnica de: Amor e Enganos

Titulo original: An Offer From a Gentleman
Autor: Julia Quinn
Data da Publicação: 04/2013
Editora: ASA
IBSN: 978989232060
Páginas: 3842
PVP (em euros): 16,90 




"Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite. Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não..."




Este é o terceiro livro da serie Bridgertons e neles somos convidados a conhecer a história de mais um dos oito irmãos, neste caso, o número dois da família, Benedict.

A escrita? Para quem conhece a restantes obras da autora, nada diferente temos neste livro em relação à escrita, continua a ser simples, humorística e cativante, permitindo uma leitura agradável e rápida.

O enredo? Aqui está uma novidade para mim, a autora desta vez presenteou-nos com uma nova faceta ao inspirar-se no famoso conto de fadas “A Cinderela”, no principio  temos realmente parecenças bastante elevadas com o clássico, mas isso dura pouco tempo e somos de novo confrontados com um novo rumo que nos cativa a cada página que folheamos. Também senti que neste livro o humor está mais diluído e que desta vez não somos tão fortemente brindados com o habitual brilhante humor da autora, no entanto, este é dos três livros que li, o mais emotivo, o que joga mais com os sentimentos, com o romantismo e o amor, com a importância da família e com as diferenças sociais.

As personagens? Benedict, para não variar, a par com o irmão Colin são os irmãos mais cobiçados, da época, pelas jovens casadoiras. Ao contrário dos outros irmãos Benedict é mais calmo e o mais romântico, não deixando de ser o um verdadeiro Bridgertons com a sua teimosia e o seu sentido de honra. Sophie, neste caso, é uma jovem marcada pelo estatuto do seu nascimento, é a filha bastarda de um conde que nunca foi reconhecida que viveu a grande maioria da sua adolescência como escrava da madrasta, contudo estas adversidades apenas fizeram acentuar a sua coragem, integridade e o seu sentido de sobrevivência. O desenrolar do romance destas duas personagem é lento, recheado de muito romantismo e paixão, com muita emotividade à mistura e uma sensualidade subtil. Bom não podia esquecer de referir a maravilhosa família Bridgertons que está sempre presente para nos proporcionar verdadeiros de momentos de pura descontracção, Violet (a mãe dos Bridgertons) continua a surpreender com as suas saídas e perspicácia. Não podia esquecer de mencionar o toque da famosa cronista Lady Whistledown que está sempre em cima do acontecimento aguçando-nos o apetite e deixando-nos com imensa curiosidade de saber a sua real identidade.

Conclusão? Dos que li não é o meu preferido da serie mas é verdadeiramente encantador fazendo-me mesmo acabar com abstinência de leituras relâmpago (li-o em cinco horas). A escritora continua a cativar-me com esta serie e a sua família peculiar, estou desejosa de ler o próximo. 

Curiosidades? Dêem só uma vista de olhos a esta árvore genealogia e imaginem o que os espera se lerem a serie.


5 comentários:

  1. Uhhh gostei da árvore genealógica *_*

    ResponderEliminar
  2. Nossa, ainda bem que os gostos são mesmo muito diferente, né? Eu li os 3 (tudo que conheço dessa autora) e adorei, achei tão engraçados e fofos e espirituosos. Gostei muito desse, sério mesmo... achei q mostrou mais o restante da família. Amei saber um pouco mais da vida da Violet com seu falecido marido e os tais bailes. Sempre morro de rir lendo esses livros. Amei Benedcit, acho ele muito fofo, assim como Anthony, assim como o duque Hastings do primeiro livro. Quando vi essa árvore genealógica quase morri, como adoro essa autora....
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso dela, deste género de livros é uma das minhas preferidas :) este foi o que achei mais "soft"! Já leu o seguinte? O do Colin? Eu já li, não coloquei aqui opinião, mas também é muito bom!!

      Eliminar
  3. Li todos e adorei cada um deles ;) O Colin me deixou apaixonada em cada vez que apareceu e isso só veio a se confirmar com a sua história. Mas o que gostei mesmo foi a história da Francesca.

    ResponderEliminar