sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Calafrio", Sandra Brown



Ficha técnica de: Calafrio
Titulo original: Chill Factor
Autor: Sandra Browm
Data da Publicação: 02/2010
Editora: Quinta Essência
IBSN: 9789898228246
Páginas: 400
PVP (em euros): 16,90

“Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez…Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado... Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?
"Calafrio" é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.”

Este é o terceiro livro, da autora, que tenho oportunidade de ler e cada leitura que passa fico mais satisfeita, para mim foi o que mais gostei até ao momento (também só li o “uma voz na noite” e o “Ricochete”).

A escrita? Continua a simples, fluída mantendo-se cativante devido ao constante mistério a envolver as personagens.

O enredo? Apesar de conseguir identificar o assassino relativamente cedo, desta vez, a autora conseguiu-me surpreender nas histórias paralelas.

Não sou uma aficionada por policiais, no entanto, gosto bastante da forma como a autora junta a vertente romântica e a policial. Este é decididamente um livro ideal para fazer uma pausa aos romances mais convencionais.

Mafi, obrigado pelo empréstimo!  

4 comentários:

  1. olá! Tenho na minha estante " Uma voz na Noite" e ainda não li, contudo na altura o que desejava mesmo adquirir era "Calafrio" mas como estava esgotado, optei pelo outro, mas ficou sempre a pulga atrás da orelha! Um dia tenho de o ler :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente gostei mais deste mas o "uma voz na noite" não deixa de ser bom, e lê-se num instante! Devoro os livros dela em dois dias!

    ResponderEliminar
  3. de nada ^.^

    Ainda bem que gostaste =)

    Eu é que ainda não o li, mas a maioria das opiniões são favoráveis, por isso acho que vou gostar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito, tu emprestas-te o livro e ainda não o lês-te? Isso não sou capaz, antes de emprestar tenho de ler, é que se ele se extraviar não ficou assim tão triste...

      Eliminar