terça-feira, 25 de agosto de 2015

"Doce Tortura", de Rebecca James

Ficha técnica de: Doce Tortura
Titulo original: Sweet Damage
Autor: Rebecca James
Edição: 06/2015
Editora: SUMA
IBSN: 9789898775436
Páginas: 384
PVP (em euros): 16,70
Pagina da autora: aqui

"Tim encontra um quarto para alugar, mas há uma condição para que o possa arrendar: Terá de fazer todos os recados à dona do quarto, uma mulher muito reservada e pouco amistosa, que nunca abandona a casa. Começam a acontecer coisas estranhas na casa e, ao mesmo tempo que o desconforto de Tim vai aumentando, crescem também os seus sentimentos pela bela e misteriosa dona da casa. Que tipo de pessoa será: alguém que merece compaixão, alguém para amar ou alguém para temer?"




O enredo? É simples, com um pouco de suspense à mistura e alguma surpresa no final. No entanto, achei-o pouco cativante, com personagens aborrecidas que não me despertaram o interesse. Basicamente temos um jovem que se vê bafejado pela sorte ao conseguir um quarto para viver, por uma quantia irrisória, numa residência de luxo, tendo como companheira de casa uma jovem que sofre de agorafobia (tem pânico de sair à rua). Durante a sua estadia vai criando uma relação com a proprietária e os seus estranhos amigos, enquanto cenas  sem explicação vão ocorrendo na casa. 


As personagens? Tim é um jovem adulto com aspirações simples de vida, quer apenas um emprego que o sustente, tempo para surfar e que a ex-namorada volte para ele. Anna é uma jovem, vive isolada de tudo e de todos, devido as circunstancias da  vida sofre de agorafobia


A escrita?  É simples e clara, permitindo uma leitura bastante fluída.  


Conclusão? É um livro que se lê, que nos permite um agradável momento de descontracção mas que não nos arrebata, nem nos deixa sem folgo.



1 comentário: