terça-feira, 4 de agosto de 2015

"Eve e as Trevas", de S. J. Day

Ficha técnica de: Eve e as Trevas
Titulo original:Eve Of Darkness
Autor: S. J. Day (Sylvia Day)
Edição: 05/2015
Editora: 5 Sentidos
IBSN: 9789897450174
Páginas: 340
PVP (em euros): 16,60
Pagina da autora: aqui

"Num mundo onde os demónios podem estar ao virar da esquina, a poderosa e sensual Eve leva-nos numa aventura vibrante e provocadora, de cortar a respiração e deixar os sentidos em brasa.

Para Evangeline Holis, aquilo que parecia ser apenas uma aventura com um mau rapaz acabou por se transformar num desastre de proporções bíblicas. Uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina: a Marca de Caim.
Presa num mundo onde os pecadores são recrutados para matar os demónios, Eve tem pouco tempo para se adaptar. Agnóstica desde sempre, ela vê-se obrigada a uma série de manobras na burocracia celestial onde passa a ser um valioso mas maltratado peão. Eve passa também a ser mais um ponto de discórdia num dos mais antigos casos de rivalidade familiar da História…
Mas para já, ela está mais preocupada em matar para se manter viva e salvar a alma que nem ela própria sabia ter.

Amaldiçoada por Deus, perseguida pelos demónios, desejada por Caim e Abel… tudo num só dia."



O enredo?  Uma surpresa, não estava a contar que um livro da autora tivesse mesmo uma linha de acção para além das cenas eróticas a que ela nos habituou. Uma jovem mulher decoradora é seleccionada para ser marcada com a Marca de Caim, isto é, torna-se numa aprendiz de caçadora de demónios/fadas/ogres/etc, só que tudo isto ocorre quando a mesma tem a sua vida toda organizada e sem o seu consentimento. Para seu espanto, o seu mentor nesta nova etapa será nada mais nada menos que uma paixão antiga dos tempos de adolescência que nunca foi esquecida. É nos apresentado durante o decorrer da acção um novo mundo, com anjos, arcanjos que lideram grupos de caçadores de forma a conseguirem manter um equilíbrio no mundo. 


As personagens? Eve é mulher independente, muito inteligente, senhora de si e muito apaixonada. De repente vê-se envolvida num novo mundo que lhe é completamente desconhecido, para além de ter como mentor Alec Caim, um sedutor nato e seu antigo amante. Alec é um dos caçadores mais temidos, não respeita regras e responde directamente só a Deus, fato que muitos dos arcanjos não apreciam. A sua fraqueza e única tentação é sedutora Eve, no entanto, apenas consegue ficar como seu mentor, enquanto que o seu irmão Abel é o coordenador das suas missões. 

A escrita?  Simples permitindo uma leitura fluida.

Conclusão? É o primeiro livro de uma serie que se revela prometedora, repleta muita acção, erotismo, paixão e muitas conspirações.  

Sem comentários:

Enviar um comentário