quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Raven - Noites de Florença", de Sylvain Reynard

Ficha técnica de: Raven - Noites de Florença
Titulo original: The Raven
Autor: Sylvain Reynard
Data da Publicação: 04/2015
Editora:Chá das Cinco
IBSN: 9789897101397
Páginas: 448
PVP (em euros): 17,76
Pagina da autora: aqui

"Da mão de Sylvain Reynard, autor bestseller da série «Gabriel», surge um novo romance obscuro e sensual numa cidade envolta em mistério.
Em Florença, na célebre Galeria Uffizi, estão expostas ilustrações de Botticelli de valor incalculável. Pertencem ao professor de literatura Gabriel Emerson que acedeu ao pedido da esposa em partilhar com o mundo a beleza das obras de arte.
Quando as ilustrações são roubadas, a principal suspeita é Raven Wood, uma jovem restauradora de arte que trabalha na galeria. Desesperada por limpar o seu nome, descobre que uma figura misteriosa conhecida como o Príncipe de Florença governa o submundo da cidade.
Ele é perigoso, letal e tudo o que deseja é vingança contra Gabriel e Julianne. Para salvar as suas vidas, Raven terá de enfrentar um mundo de sombras e desafiar a autoridade do Príncipe. Mas será ela capaz de decifrar os enigmas da noite e revelar a verdade?"


O enredo? Dois mundos diferentes colidem na mesma cidade, de um lado a beleza e a arte que envolvem Florença numa aura de magia e encantamento e do outro o seu submundo recheado de vampiros cruéis e sem empatia que são governados por um misterioso príncipe. O roubo das ilustrações de Boticelli, uma eminente guerra entre esses dois mundos, uma atracção inexplicável junta as duas personagens principais para criar uma linha de acção da qual não nos conseguimos desprender.

As personagens? Adorei este casal!! Raven é uma jovem com baixa auto-estima mas com um coração grande, apesar da sua deficiência física e um historia familiar complicada conseguiu dar a volta por cima  e tornar-se numa pessoa bastante forte. William, como não podia deixar de ser, é um vampiro extramente atraente, sedutor, inteligente, com uma posição social elevada e um coração mole que se encontra escondido debaixo de uma capa dura.

A escrita?  Simples e dinâmica, permitindo uma leitura bastante fluida!
Conclusão? Adoro o género fantástico, é uma das minhas leituras preferidas, por isso, fiquei encantada com esta leitura, não estava à espera de apaixonar perdidamente por este livro. É pena a continuação ainda não ter saído, por isso, para matar saudades vou ter de ler a serie do "Inferno de Grabriel".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário