domingo, 29 de julho de 2012

"A Cama da Paixão", Laura Lee Guhrke


Ficha técnica de: A Cama da Paixão
Titulo original: The Marriage Bed
Autor: Laura Lee Guhrke
Data da Publicação: 07/2010
Editora: Livros d’Hoje
IBSN:     9789722041126
Páginas: 312
PVP (em euros): 14,40

“Londres, 1833. Quando numa noite Lady Viola conheceu o galante visconde John Hammond foi amor à primeira vista. Vendo-se repentinamente envolvida numa relação séria, só se apercebeu da chocante verdade após o casamento: o seu amado John nunca tinha gostado dela verdadeiramente, casando com ela apenas pela sua fortuna... e o pior, é que ele não via nada de errado nisso. Desolada, Viola jurou nunca mais permitir que o canalha que a tinha enganado se voltasse a deitar com ela. John, na verdade, nunca teve a intenção de ferir a bela e determinada mulher que se tornou numa estranha para ele. Agora, depois de anos de um casamento faz de conta, ele precisa de um herdeiro, e vê-se confrontado com um intrigante e atraente desafio: ter de seduzir a sua própria mulher. Ele tem de convencer Viola a regressar ao seu leito matrimonial, mas desta vez pode ser ele o único a perder o coração”

 
Este é um segundo livro que leio da escritora, o primeiro foi o “Prazeres Proibidos” que adorei e por isso foi com um grande entusiasmo que comecei esta leitura.

É mais um livro de leitura fácil, com uma linguagem simples, divertida e cativante. 

As personagens são deliciosas, Viola tem uma personalidade forte, decidida e lutadora, mas também é muito doce e ingénua acabando assim por se deixar iludir pelo encantador visconde Jonh Hammond. Casa com ele contra a opinião do seu irmão e mesmo depois de ser avisada que ele apenas estava interessado no seu dote. Quando realmente abre os olhos e vê que a verdade, decide cortar relações com o marido e faz os possíveis e os impossíveis por se manter afastada do mesmo. No entanto, o destino volta a junta-los, só que desta vez Hammond tem um objectivo maior, quer um herdeiro e por isso vai tentar reconquistar a esposa a todo o custo, só que quem acaba por se apaixonar perdidamente é ele e a mulher não mostra sinais de se querer render aos seus encantos…

Eu adoro este género de romances, com uma pitada de sedução, com cenas divertidas. É realmente um romance encantador que nos permite desfrutar de momento bem descontraídos e relaxantes!  

Sem comentários:

Enviar um comentário