terça-feira, 31 de julho de 2012

"Na Sombra da Vingança", J.R. Ward


Ficha técnica de: Na Sombra da Vingança
Titulo original: Lover Avenged
Autor: J. R. Ward
Data da Publicação: 07/2012
Editora: Casa das Letras
IBSN: 9789724621029
Páginas: 804
PVP (em euros): 18,90

“Assustadoramente viciante. Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova – e o seu perigoso sangue impuro será revelado. Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade. Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda – Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla – a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna.”


Depois do livro anterior “Na Sombra do Amor”, na minha opinião, o mais fraquinho e menos entusiasmante dos seis já publicados, aguardava ansiosamente a publicação deste. 

Impulsionada pelas opiniões de quem já o tinha lido na versão original e o consideram muito bom, foi com grande ânimo que iniciei a leitura das suas maravilhosas 800 páginas. Costuma-se dizer que tamanho não é sinónimo de qualidade, mas aqui adequa-se muito bem… é realmente fantástico e vale bem o tempo despendido a lê-lo!

Ao contrário do anterior em que a estória andou a enrolar muito, neste verificamos exactamente o oposto. Para além do par romântico central, Rehv e Ehlena, podemos acompanhar a evolução da relação Wrath e Beth, o inico do “relacionamento” de Jonh e Xhex, o drama de Thorment, a Sociedade de Minguantes consegue ter finalmente um líder com dois palmos de testa e alguma inteligência, temos oportunidade de apreender algo mais sobre as outras “espécies”, os  Symphath ou os Sombras e ainda temos conspirações de assassinatos e raptos… 

Fiquei rendida ao Rehvenge, foi uma autêntica surpresa e uma revelação. Os volumes anteriores sugeriram-no como muito austero e intransigente, no entanto, ele revelou-se ser completamente diferente, até agora considero-o o mais meigo, um verdadeiro doce, muito protector em relação aos que ama e muito perspicaz. Ehlena é determinada e inteligente, foi criada no seio da glymera no entanto devido a um desfalque o pai perde todo o dinheiro, a mae mata-se e como consequência o pai fica mentalmente doente levando-a a ter de trabalhar como enfermeira para sustentar as casa. 

Para os fãs da serie, este é sem dúvida um dos volumes a não perder! Pessoalmente está entre os meus preferidos, por contemplar um pouquinho de tudo, desde muita entreajuda, passando pelas demonstrações de amor, pelo sacrifício e até pelo ligeiríssimo toque cómico!
Espero que o possam apreciar tanto como eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário