sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"O Verão das Nossas Vidas", Luanne Rice

 Ficha técnica de: O Verão das Nossas Vidas 
Titulo original: The Deep Blue Sea for Beginners

Autor: Luanne Rice

Editora: Quinta Essência
Data de Edição: 01/2009
IBSN:     9789898228291
Páginas: 290
PVP (em euros): 16,60

  

"Sentimental e inesquecível, "O Verão das Nossas Vidas" revela como um romance improvável dá nova forma ao significado do amor e uma família resiste ao reavivar de memórias para encontrar um novo caminho."

Capri: Uma ilha lendária, mergulhada em sabedoria e mistérios seculares… Uma mulher que aprende finalmente a confiar na vida e no amor…
Mãe e filha, separadas durante anos, à procura de uma forma de enfrentarem juntas o futuro…
Há dez anos, Lyra Davis deixou para trás as pessoas que mais amava, incapaz de reconciliar as expectativas da família com as aspirações do seu próprio coração. Agora vive tranquilamente no meio de uma comunidade de expatriados em Capri, aprendendo devagar, com cuidado e pela primeira vez, a viver em pleno, desabrochando graças à amizade de um homem único que reconhece nela a sua alma gémea.
Em Newport, Rhode Island, Pell Davis está preparada para assumir o seu lugar entre a elite local. Porém, tanto ela como a irmã mais nova, Lucy, ainda suspiram pela mãe que as abandonou quando eram crianças, para serem criadas pelo pai que as adorava. Pell acha que conhece os motivos da sua mãe, que julgava poder amá-las melhor se partisse. Mas agora, com o pai morto, Pell decide atravessar o oceano para encontrar a mãe de quem se recorda e as verdades escondidas que Lyra nunca fora capaz de contar…



E tudo está bem quando acaba bem! Esta é uma afirmação que se adapta bastante bem a este livro.
.
É o primeiro livro da escritora, já tinha lido opiniões menos favoráveis relativamente aos seus livros, no entanto, fiquei satisfeita com esta leitura. Por isso, obrigado Maria (Blogue Pereira's Book's) pelo empréstimo.

O enredo assenta essencialmente sobre o perdão e a perda, sobre a esperança, sobre a união da família e o seu amor incondicional. O poder da perda é tão grande neste livro que a maioria das personagens principais intervenientes na estória são órfãs de pai ou de mãe, o que para mim é um pouco exagerado, bem como, os 10 anos de ausência de contacto entre a mãe e as filhas, por muito graves que fossem os problemas acho que é um pouco irracional essa situação.

Para colmatar alguns aspectos menos credíveis, o cenário que serve de base a toda a acção principal é simplesmente divinal, a escrita é simples e permite uma leitura rápida e descontraída.


3 comentários:

  1. Também gostei deste livrinho! Oh, as paisagens... foi o que mais gostei *-*

    ResponderEliminar
  2. São fixes, sempre que leio o livro que descreve algumas paisagens interessantes acabo sempre por ir pesquisar e depois fico com vontade de visitar :)

    ResponderEliminar
  3. De facto foi um livro que me surpreendeu pela positiva, pois apesar de não se nada de especial, vale a pena de facto pelas descrições dos locais onde a acção decorre

    Um beijinho

    ResponderEliminar