segunda-feira, 20 de abril de 2015

"Sem Medo do Destino", de Nora Roberts


 Ficha técnica de : Sem Medo do Destino
Titulo Original: Sacred Sins
Autor: Nora Roberts

Data da Publicação: 03/2015
Editora: Chá das Cinco
IBSN: 9789897101366
Páginas:312
PVP (em euros): 17.76
Página da autora: aqui

"Combinando suspense com paixão, Nora Roberts oferece-nos um bestseller explosivo e muito sensual.
Nos indolentes dias de verão, uma intensa vaga de calor é a maior notícia na cidade de Washington – mas a meteorologia é ignorada quando uma jovem é encontrada estrangulada.
Mais duas vítimas se seguem e subitamente todos os grandes jornais falam no assassino a quem chamam “O Padre”. Quando a polícia requisita o auxílio da psiquiatra Tess Court, ela apresenta o retrato-perfil perturbador de uma alma perversa para definir o criminoso.
Mas o Detetive Ben Paris não quer saber da psique do assassino – o que ele não consegue ignorar é Tess. Confiante e atraente, Ben tem uma lendária reputação como mulherengo, mas Tess não reage a Ben como as outras mulheres, tornando o desafio de a conquistar muito mais aliciante.
Enquanto Ben e Tess se associam como parceiros nesta perigosa missão, a chama da paixão acende-se… No entanto, alguém mais tem o olhar enfeitiçado pela bela psiquiatra loura, e talvez ninguém consiga impedir a próxima tragédia.
"

Para começar, para além do titulo, também não acho que esta capa seja a mais indicada para este género de livro, já que é um policial com romance à mistura e a capa é de um campo verdejante com borboletas? Ok, não estou a dizer para se colocar na capa fotografias de assassinatos, mas sei lá, talvez algo um pouco mais alusivo ao tema do livro, só para não induzir em erro os potenciais leitores. 

A escrita? É simples mas ao mesmo tempo bastante rica, repleta de sentimentos bem descritos, que estimulam a leitura tornando a fluida e cativante.

O enredo? É um dos meus preferidos, um policial leve com muito romance à mistura. Não sou a melhor leitora para classificar policiais dado que não leio assim tantos, mas posso dizer que apenas consegui descobrir quem era o assassino quando se tornou demasiado obvio para isso. Basicamente temos uma assassino em serie com fortes crenças religiosas, um detective que apesar de ser religioso viu a sua fé abalada e uma psiquiatra com um forte desejo de curar todas as mentes doentes que lhe pedem ajuda. A autora conseguiu interligar o romance e a investigação de assassinatos de uma forma bastante estimulante, com todas as personagens a conseguirem ultrapassar todos seus medos.

As personagens? Gostei imenso do Ed, é uma das personagens secundárias mas foi a que mais gostei, deu à acção um toque especial, é um homem grande em aspecto mas com uma alma doce, doce. Relativamente às personagens principais, temos Ben, que é o nosso detective de serviço, um atraente mulherengo. Teve, no passado, uma experiencia que o traumatizou e o deixou contra os psiquiatras e por ironia do destino, é por uma psiquiatra, que o auxilia na investigação, que se apaixona perdidamente. Tess, um uma mulher independente, que arrisca pouco a nivel pessoal, vive para a profissão e os seus pacientes, até se ver envolvida numa investigação policial e se apaixonar pelo Sr. Não Perfeito. Os dois vão enfrentar juntos os seus medos, ultrapassa-los e ficar ainda mais unidos, apesar de um ser água e outro azeite. 

Conclusão? Foi uma leitura aprazível, leve e sedutora. Começou com um inicio bastante interessante mas depois veio a descair lentamente, acabando por não me encher as medidas (como tem vindo a ser habitual com a maioria dos livros dela) mas aguçou-me bastante interesse para ler o próximo volume (oh! Ed, Ed!).  


Sem comentários:

Enviar um comentário