segunda-feira, 6 de abril de 2015

"Tormenta" de Julie Cross

Ficha técnica de: Tormenta
Titulo original: Tempest
Autor: Julie Cross
Data da Publicação: 03/2015
Editora: 1001 Mundos
IBSN: 9789892330426
Páginas:384
PVP (em euros):17.90
Página da autora: aqui


"Em 2009, o jovem Jackson Meyer é um rapaz normal de 19 anos: estuda, tem uma namorada… e consegue viajar no tempo. Mas não é como no cinema - durante os seus «saltos» para o passado, nada muda no presente – tudo não passa de uma diversão inofensiva. Isto é, até Jackson e a sua namorada, Holly, serem atacados por desconhecidos e Holly morrer com um tiro. Em pânico, Jackson recua acidentalmente no tempo dois anos, mas aquele não é como os seus saltos temporais anteriores. Jackson descobre que ficou preso no passado e não consegue voltar ao futuro.
Desesperado por voltar e salvar Holly, mas incapaz de regressar ao ano certo, Jackson resolve continuar a sua vida em 2007, tentar descobrir o que puder sobre as suas capacidades e conhece Holly… de novo.
Em breve descobre que nada na sua vida é o que parece ser, incluindo o seu próprio pai. Não muito tempo depois, as pessoas que dispararam sobre Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de «Inimigos do Tempo», vêm a sua procura para recrutá-lo… ou matá-lo. Com tudo aquilo a acontecer e ainda a tentar encontrar pistas sobre as origens da sua família para descobrir mais sobre as suas capacidades, Jackson tem de decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo." 


A escrita? Simples e cativante, permitindo uma leitura fluída e sem grandres entraves


O enredo? A permissa de viagens do tempo é bastante interessante e por isso estava à espera de algo mais envolvente. O inicio é pouco interessante, é só um jovem que descobriu que consegue viajar no tempo e que agora anda a fazer experiencias com a ajuda de um amigo. No entanto, com o avançar da acção esta vai ficando cada vez mais intrigante, com o novas descobertas a serem feitas, novas suposições, novas personagens que nos vão cativando ao virar de cada página.

As personagens?  Não criei logo uma empatia com as personagens, pareciam demasiado frivolas e sem nada de especial. Jackson é um tipico universitário com a particularidade de gostar de romances clássios, mas acaba por crescer e se tornar num jovem com obejctivo. A Holly tem dois momentos (quando lerem vão perceber ao que me refiro) o que faz parecer que são duas personagens diferentes, consequentemente, acabei por gostar dela num momento do que no outro. Adorei a inteligencia de Adam e o pai do Jackson acabou por me conquistar.


Conclusão? É uma romance mais para o juvenil, acabou por não me encher as medidas mas, definitivamente, aguçou-me a curiosidade para o próximo volume.

Sem comentários:

Enviar um comentário