segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Romance com o Duque", de Tessa Dare

Ficha técnica de: Romance com o Duque
Titulo Original: Romancing the Duke 
Autor: Tessa Dare

Data da Publicação: 03/2015
Editora: Topseller
IBSN: 9789898491329
Páginas:304
PVP (em euros): 15.98
Página da autora: aqui


"Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… Complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.

Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
O patinho feio que se tornou cisne.
Ser raptada por um atraente salteador de estrada.
Ser salva da miséria por um príncipe encantado.

Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este."



A escrita? Simples e cativante, para uma leitura super sónica!

O enredo? Sim, é mais um romance histórico sedutor, com um enredo leve recheado de muitas cenas humorísticas, cuja a acção se centra basicamente na evolução da relação das personagens, e "trim tin tin pardais ao ninho". Temos uma donzela que sempre se considerou um patinho feio mas é a musa das historias de encantar do seu pai e de  uma legião de fans que a segue por todo o lado. No entanto, aos 26 anos ainda não encontrou o seu príncipe encantado, encontra-se falida e a sua única salvação é o castelo que herdou de um tio, mas que para seu espanto está em ruinas e com um Duque que se intitula dono do mesmo.  A interacção destes dois é divinal com muitas cenas caricatas e bem divertidas.  

As personagens? Izzy é uma mulher independente, apaixonada, sonhadora e  desde muito nova foi responsável pelo sustento e organização da casa. Ransom é um homem atormentado pelo amor não correspondido e que para além das sequelas físicas que este lhe deixou também o feriu emocionalmente. 

Conclusão? Um romance divinal que se lê num piscar de olhos! Que nos cativa a cada gargalhada e que nos deixa no final com um sorriso nos lábios e a sensação de que queremos mais.Uma referência a não deixar escapar no mundo dos romances históricos.




2 comentários:

  1. É fofo, mas... podia ser melhor não achas? :x

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro romances deste genero, especialmente para intervalar com leituras mais pesadas. O inicio deste até é interessante mas depois perde-se para o final, acho que tem um toque de fantasia a mais. Foi por isso que apenas lhe dei 4 e por esperar que os próximos sejam melhores!

    ResponderEliminar