sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Jesus Ama-me - David Safier"


Ficha técnica de: Jesus Ama-me
Titulo original: Jesus Liebt Mich
Autor: David Safier
Data da Publicação: 03/2012
Editora: Planeta
IBSN: 9789896572655
Páginas: 288
PVP (em euros): 17,76

“Marie, uma trintona que vive numa pequena aldeia alemã, tem um especial talento para se apaixonar pelos homens errados. Pouco depois de deixar o noivo plantado no altar, conhece Joshua, um carpinteiro estranho, fora do comum. Joshua é um homem diferente de todos os que conheceu antes: sensível, atencioso, desinteressado. Mas, infelizmente, também não é o homem perfeito: no primeiro encontro confessa que é Jesus.
A princípio, Marie pensa que ele está completamente louco, mas aos poucos vai-se dando conta de que a sua história bate certo. Apaixonou-se pelo Messias, que veio à Terra antes do Juízo Final. Marie deverá enfrentar não apenas o fim do mundo, previsto para a terça-feira seguinte, mas também o romance mais destrambelhado de todos os que já viveu.
Estas páginas proporcionam ao leitor as mesmas gargalhadas e divertimento que "Maldito Karma", o primeiro romance de David Safier, um fenómeno editorial em todo o mundo. "Jesus Ama-me" é uma história original e descarada sobre o amor, a família e a tolerância, uma enorme diversão e uma comovedora fábula sobre o valor dos sentimentos.”



Foi com grande entusiasmo que iniciei esta leitura, muito devido às boas opiniões que li sobre este livro, bem como, também em relação à outra obra do escritor, Maldito Karma.

Adorei a história, irrealista e surpreende, divertida, leve, cativante, a imaginação do escritor é majestosamente fantástica e incrível. Todo o livro nos proporciona um bom momento de descontracção repleto de imensas situações hilariantes que nos fazem dar umas boas gargalhadas.

A par de uma leitura relaxada, leve e bem-humorada, vão sendo passadas de uma forma irónica e até mesmo sarcástica pequenas importantes mensagens, tais como a questão do livre arbítrio, a fé, a importância do apoio da família, a capacidade de se perdoar a si próprio e ao próximo, o amor altruísta, entre outras.

É realmente encantador, adorei o sentido de humor, com cenas completamente improváveis e inesperadas que nos cativam do princípio ao fim.

Se tiverem oportunidade de ler não hesitem, e deliciem-se com a cena da langerie/tanga, com a banda desenhada, com o “Capitão Kirk e Scotty” e outras altamente cómicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário