segunda-feira, 4 de junho de 2012

"Se Me Pudesses Ver Agora - Cacelia Ahern"


Ficha técnica de: Se me pudesses ver agora
Titulo original: If You Could See Me Now
Autor: Cecelia Ahern
Data da Publicação: 06/2007
Editora: Editorial Presença
IBSN: 9789722337731
Páginas: 296
PVP (em euros): 17,67

"Elizabeth tem trinta e quatro anos e vive numa casa que ela adora e paga com o dinheiro que ganha no seu bem-sucedido negócio de designer de interiores. A vida não lhe foi fácil. Desde que a mãe os abandonara, Elizabeth acabou de se criar a si própria, enquanto criava também a irmã, Saoirse, e cuidava do pai. Aos dezasseis anos Saoirse engravidara por pura distracção. E agora Elizabeth tem o pequeno Luke para criar, uma criança que ela teme que também venha a ser problemática, uma vez que tem um amigo imaginário. Mesmo assim Elizabeth controla tudo na perfeição. Mas agora que Ivan apareceu na sua vida, vai mudá-la de formas que ela nunca podia ter imaginado..."


Alguém conhece um conto de fadas que não termine bem, mesmo bem? Eu, não!!!  A meu ver o termo “conto de fadas” vem disso mesmo, da felicidade que se encontra no final e emblemática frase “e viveram felizes para sempre”, pelo menos é essa a minha opinião.  

Sim, gosto bastante de romances “cor-de-rosa”, sou uma romântica incurável e adepta aficionada de finais felizes… portanto, tudo o que não se englobe nesses termos deixa-me com uma sensação de perda e tristeza!

O que me levou a ler este livro foi mesmo o seguinte” Uma história cheia de romantismo, emoção, sonho e fantasia. Um conto de fadas moderno”, e é verdade este livro contempla isso tudo, menos um final digno de todos esses apanágios.

Elizabeth é uma adulta marcada pela perda e por isso tenta controlar tudo à sua volta, desde a sua família, ao trabalho, á casa e especialmente as suas emoções. Quando Ivan surge, este mostra-lhe que a vida tem mais cores que o preto e branco e ensina-a amar e a apreciar as coisas simples da vida.

É decididamente um livro muito emotivo e que nos leva a reflectir sobre o verdadeiro sentido do amor altruísta e da amizade.  

Sem comentários:

Enviar um comentário