segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Soberba Escudirão", Andreia Ferreira


Ficha técnica de: Soberba Escuridão
Autor: Andreia Ferreira
Data da Publicação: 05/2011
Editora: Alfarroba
IBSN:     9789898455147
Páginas: 256
PVP (em euros): 15,00

 "Quando o relógio pisca as doze horas intermitentes, Carla recebe no seu quarto uma visita indesejada. A partir daí, todo o seu mundo desmorona e a solidão e o medo encarregam-se de a arrastar para um estado deprimente que só um desconhecido parece compreender.
Cega de paixão, nega as evidências de que o seu novo amor é mais do que um rosto angelical. Ele esconde segredos que a levarão para perigos que parecem emergir das profundezas do inferno."


Na sequência do desafio que estabeleci, que consiste na leitura de um livro de um autor português todos os meses, escolhi este livro para o mês de Junho, aproveitando o empréstimo de uma amiga.

Depois de ter lido algumas opiniões, muitas delas bastante positivas, fiquei com imensa curiosidade para o ler e após a sua leitura, confirmo a veracidade delas, gostei muito do resultado final.

No início tive alguma dificuldade na leitura mas após me ter adaptado à forma de escrita, o resto da leitura foi bastante agradável. 

Relativamente às personagens gostei bastante de Caael e todo o mistério que gira à volta do mesmo. É esse mesmo mistério que nos empolga para ler, para descobrir o que está por de trás dos magníficos olhos dourados, no entanto, as nossas expectações só ficam parcialmente cessadas quase no final. Gostava de ter ficado com mais algumas luzes sobre o mundo dele e da sua personalidade, visto que, está envolto em tanto enigma não permite que o conheçamos mais profundamente. No caso da Carla, achei que para uma adolescente que me pareceu bastante inteligente, foi durante praticamente todo o livro demasiado crente e obediente, pouco curiosa e só mesmo para o final é cai na realidade e procura saber a verdade. A personagem que mais me surpreendeu foi a Ana, gostei da sua força e do seu carisma.  

Resumindo, no inicio o livro é mais morno mas o final é deveras empolgante e abre-nos o apetite para a sua continuação…  

Sem comentários:

Enviar um comentário