quarta-feira, 6 de maio de 2015

"Dias de Sangue e Glória", de Laini Taylor


Ficha ténica de: Dias de Sangue e Glória
Titulo original: 
Autor: Laini Taylor
Data da Publicação: 04/2015
Editora: Porto Editora
IBSN: 9789720047373
Páginas:440
PVP (em euros): 16.60
Página da autora: aqui



"Karou, antiga estudante de Arte, quimera revenante e aprendiz de ressurrecionista, tem finalmente as respostas que sempre procurou. Sabe quem é e o que é. Porém, com este conhecimento vem outra verdade que ela daria tudo para desfazer: amou o inimigo e foi traída, e um mundo inteiro sofreu por isso.
Agora, sacerdotisa de um castelo de areia numa terra de poeira e estrelas, profundamente só, Karou tenta recriar o universo do seu passado, contribuindo, com a sua dor e a sua mágoa, para a volta gloriosa das quimeras.
Porém, sem Akiva, e sem o seu sonho de amor partilhado, o caminho da esperança afigura-se impossível de trilhar.


Repleto de desgosto e beleza, segredos e escolhas impossíveis, Dias de Sangue e Glória encontra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra tão antiga como o tempo."

 

O enredo? Decididamente uma surpresa boa!!! A autora resolveu explorar uma vertente diferente de que previa. A acção não é centrada no romance mas sim na exploração e evolução do conflito, da guerra, das quimeras, dos anjos, etc. Neste volume voltamos a ser novamente arrebatados por novas descobertas e reviravoltas, onde muitas vezes o que é não é o que parece!  

As personagens? Akiva, continua a ser um meu preferido, é um doce de anjo!!! Chegando a ser demasiado altruísta, não se importa de se sacrificar desde que signifique manter a sua amada em segurança!  Karou continua demasiado imatura mas vai melhorando ao logo da narração, abrindo cada vez mais os olhos! Estou confiante que no próximo volume ela se apresente mais madura!! Zuzane e Mik são a lufada de ar fresco no livro todo!! A surpresa foi os irmãos do Akiva, conseguiram cativar-me!|! 

A escrita?  Encantadora, bastante recheada de caracterizações fantásticas!!

Conclusão? Não esperava, mas a autora conquistou-me plenamente neste livro!! Apesar de ter lido opiniões sobre o ritmo lento deste volume e de ser pouco cativante, eu cá achei-o delicioso!! É arrebatador, emocionate, intenso com descrições fantásticas, surpresas atrás de surpresas, onde nem a morte pode não significar realmente o fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário