terça-feira, 24 de abril de 2012

"Impossível - Danielle Steel"


Ficha Técnica de : Impossível
Titulo Original: Impossible, 2005
Autor: Danielle Steel
Data da Publicação: 03/2012
Editora: BERTRAND Editora
IBSN: 9789722524025
Páginas: 392
PVP (em euros): 16,50


"Quando uma galerista e um famoso e excêntrico pintor, sem nada em comum, se apaixonam a história só pode tornar-se impossível. De facto, Sasha que desde a morte súbita do marido, dedica toda a energia às duas galerias que coordena, uma em Paris outra em Nova York, ao entrar no atelier de Liam não pode imaginar que o seu mundo será definitivamente devastado. O impossível vai acontecer! Uma mulher de negócios e um boémio e extravagante pintor, vão apaixonar-se. Mas Sasha não está preparada para assumir abertamente a relação com Liam. Ele gosta de ser provocador e comporta-se como um adolescente, enquanto ela se preocupa sobretudo com as conveniências e as aparências e, acima de tudo, ela tem quase mais dez mais anos que ele, o que em sua opinião, é inaceitável. Danielle Steel, como é habitual, conduz-nos para uma bela história de amor, no coração de Paris e de Nova York."

É a primeira vez que tenho oportunidade de ler um livro da escritora e não me decepcionou.

É um romance bastante intenso com uma carga emocional elevada e devo dizer que já tinha saudades de ler um romance tão maduro como este. A autora não se perde em pormenores com o meio envolvente e centra-se bastante nas personagens, permitindo-nos ter uma percepção bastante boa da sua evolução.

Ao longo do livro podemos apreciar o crescimento pessoal e profissional de Sasha e como isso a tornou numa profissional respeitada e amada por todos e também como sofreu e superou a perda do marido. Quando encontra novamente a oportunidade de ser amada e de amar depara-se com a mentalidade jovial e problemática de Liam, a diferença de idade entre ambos, a aparência dessa relação perante a sociedade e a dificuldade de aceitação por parte da sua família.

Apesar de considerar a leitura dos primeiros capítulos lenta e pouco emocionante , muito em parte causada pela narração exaustiva, no entanto, quando Sasha e Liam se conhecem, essa situação altera-se permitindo uma maior apreciação da leitura e do romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário