sábado, 28 de abril de 2012

Um interesse profundo ou vários abrangentes?


Como já deu para reparar sou uma apaixonada pela leitura e por isso tento ler um pouco de tudo. Normalmente tento conciliar duas leituras ao mesmo tempo, uma mais fantasista, descontraída e sonhadora e outra mais realista, esclarecedora e instrutiva.  

Considero-me uma curiosa por natureza, sempre gostei de aprender e tenho pena de não me ter apercebido disso mais cedo, enquanto andava a estudar, podia ter aproveitado melhor os estudos. Actualmente, sou da opinião que não me importava nada de andar a estudar a vida toda, existem tantos factos interessantes neste mundo que devíamos ter conhecimento e uma vida toda não chega para conseguir assimilar nem um terço.

Não sei se posso considerar defeito ou qualidade, mas interesso-me por tudo e mais alguma coisa, sendo que estou mais inclinada para considerar que seja um defeito, pois não concentro a minha atenção em um único projecto para aprofundar os meus conhecimentos e acabo por apenas me limitar a conseguir um ínfimo conhecimento sobre vários temas…
Os meus interesses para leitura, variam desde a ciência, história, psicologia, religião, astrologia, astronomia, arqueologia, romance, poesia, sei lá, podia continuar, por mais umas quantas linhas, a enumerar infinidade de temas pelos quais gostava de aprofundar os meus conhecimentos. É por esse motivo que, acreditem ou não, evito aos máximo entrar em bibliotecas e livrarias (especialmente quando estou acompanhada ou tenho alguém à espera), já que quando entro numa não dou pelo tempo passar, sou capaz de passar horas naquela vastidão de informação…

Continuo na dúvida: concentrar todos os meus neurónios num só tema e investigar as suas profundezas ou manter a constante abrangência de assuntos… 

Sem comentários:

Enviar um comentário