sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Primeiro Amor", James Patterson, Emily Raymond

Ficha técnica de:Primeiro Amor
Titulo original: First Love
Autor: James Patterson, Emily Raymond
Data da Publicação: 01/2014
Editora: Topseller
IBSN: 9789898626295
Páginas: 272
PVP (em euros): 15,49 
Página do autor: aqui

"Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson

Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada.
Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.
Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? 

Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas. 
."


Não há muito que eu possa dizer acerca deste livro, só que me fez lembrar (um pouco) o “A Culpa é das Estrelas” de John Green mas talvez, não tão “macabro”.

A escrita?  A par de capitulos curtos a escrita é bastante simples permitindo uma leitura rápida e fluída (li-o em cerca de 3 horas).

O enredo?  O tema do livro é tocante e pode nos bater à porta quando menos esperamos, resta-nos ter a força suficiente para seguir em frente e lutar. Relativamente à acção, até cerca da página 100/120 (não me recordo bem) não sabemos porque é que aqueles dois decidiram embarcar numa viagem daquelas, ainda mais sendo tão jovens. Porque é que um se lembrou disso e porque é que o outro aceitou assim sem mais nem menos.O resto do livro é um diário de bordo da sua viagem e como esta os afecta e influencia a evolução da sua relação.

As personagens?  Axi é uma rapariga, de 16 anos, que já passou por muito e que de um momento para o outro, sem razão aparente para o leitor decide embarcar numa viagem. Robinson é o jovem que a segue tipo cachorrinho e que a incentiva a viver e a aproveitar o momento.


Conclusão?  É daqueles livros que origina um grande e variado leque de opiniões, isto é, depende, em muito, do estado de espírito do leitor. Pessoalmente ando numa de optimismo e procuro finais felizes em tudo (para tristeza basta aquelas que vemos à nossa volta). Sim, faz nos reflectir e olhar para trás e ver se estamos a aproveitar e a viver todos os momentos como a paixão devida, mas triste é aquele que na actualidade ainda não o faz...

De seguida o book trailer do livro




Sem comentários:

Enviar um comentário