segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Desejo Subtil", Lisa Kleypas


Ficha técnica de: Desejo Subtil
Titulo original: Secrets of a Summer Night
Autor: Lia Kleypas
Data da Publicação: 03/2012
Editora: 5 Sentidos
IBSN: 9789720043962
Páginas: 336
PVP (em euros): 14,40

“Desesperada, só pedia que ele não a tocasse, que mantivesse a promessa de não a seduzir. Porque, caso contrário… não estava nada certa de conseguir resistir.
Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.”



No meio de tantos livros históricos que têm sido editados ultimamente, este é um dos que se destaca pelo um enredo distinto e personagens incomuns numa sociedade repleta de formalismos e estatutos hierárquicos.

Anabelle Peyton, encontra-se num grupo de quatro “encalhadas” que tentam arranjar marido na última temporada londrina mas o processo não tem corrido como desejado, já que são consideradas, por muitos, maus partidos. Anabelle, é a mais velha do grupo e encontra-se numa situação muito delicada, não tem dote e família está na penúria. Apesar de ser descendente de família nobre os prognósticos para arranjar um bom partido são muito baixos e, por isso, ela e as amigas centram todos os seus esforços em fisgar um dos últimos solteiros ricos da temporada. No entanto, nenhuma conta é com a presença constante de Simom Hunt, um plebeu que devido à sua inteligência e astucia para o negócio conseguiu adquirir uma fortuna, contudo, devido à sua ascendência simples é ignorado por grande parte da elite londrina. A atracção entre Anabelle e Simon é mútua e nenhum quer dar o braço a torcer, ele porque não tem intenções de se casar e o ela porque não quer admitir que se sente atraída por um plebeu arrogante. 

A leitura decorre fluidamente, devido a uma linguagem simples e um enredo cativante, com momentos muito hilariantes e sedutores. Vibrei com as personagens secundárias, os dramas e artimanhas das encalhadas e fiquei com imensa vontade de ler o próximo, que irá juntar a rebelde Lillian e o pacato Lorde Westcliff.

1 comentário:

  1. Ahhh adorei esta história e o giro é que promete para todos os outros livros seguintes. =)

    Graças a este já comprei outro dela e espero ansiosamente pelo próximo desta saga.

    ResponderEliminar