quinta-feira, 2 de julho de 2015

"Uma Herança Perfeita", de Penny Vincenzi


Ficha técnica de: Uma Herança Perfeita
Titulo original: A Perfect Heritage
Autor: Penny Vincenzi
Data da Publicação: 06/2015
Editora: Porto Editora
IBSN: 9789720047564
Páginas:640
PVP (em euros): 17,70
Pagina da autora: aqui

"A House of Farrell é a casa criadora de The Cream, um distinto produto de beleza que tem atraído o público feminino à elegante loja na Berkeley Arcade, desde a sua fundação em 1953. Mas o mundo da cosmética está em mudança e a outrora gloriosa House of Farrell encontra-se em declínio, com as suas clientes em debandada a serem tentadas por marcas modernas que entretanto surgem no mercado.
Decidida a salvar o que resta do império da lendária Athina Farrell, surge a determinada Bianca Bailey, uma mulher de negócios, intimidante, mãe de três crianças e extraordinariamente obstinada em recuperar uma empresa ultrapassada e descapitalizada. Mas maior desafio do que relançar uma marca fora de moda será a relação com Athina Farrell: uma tarefa que acabará por colocar em risco a sua carreira, a sua autoconfiança e até o equilíbrio da sua família.

Penny Vincenzi, autora de bestsellers como "Cruel Abandono" ou "Uma Mulher Diferente", entre outros, apresenta-nos uma magnífica história de sobrevivência e paixão num cenário de glamour."



 O enredo? Fiquei assustada mal vi a quantidade de páginas que o livro tem, mas no decorrer da leitura compreendi o porquê do seu tamanho. São muitas as personagens, muitas ligações que se criam, que se descobrem, que se interligam. Somos presenteados com uma infinidade de temas, desde violência domestica, violência psicológica, adultério, bulling, divorcio,  fraca auto-estima, humilhação, no entanto, não é tudo mau… temos muito amor, paixão, jogos de sedução, descobertas pessoais, vitórias, magia, viagens, arte, etc… É realmente uma leitura bastante intensa que nos deixa no final com um sorriso nos lábios.

As personagens? Imensas, é complicado estar aqui a descrever cada uma delas, com os seus defeitos, com as suas qualidades, com aquilo que mais apreciamos ou não. É claro que há algumas personagens que se destacam, ou porque nos surpreendem para o bem/mal, aquelas das quais iremos sentir saudades, outras que simplesmente detestamos e queremos apertar o pescoço, as que não atam nem desatam, aquelas que vivem na ignorância, as sonhadoras, etc.....


A escrita?  Simples e ao mesmo tempo rica que permite uma leitura empolgante (após entrarmos na história)


Conclusão?  Foi uma agradável surpresa, um livro recheado de muitos eventos que nos vai seduzindo e cativando ao virar de cada página.

Sem comentários:

Enviar um comentário