quinta-feira, 16 de julho de 2015

"Só se Ama Uma Vez" de Johanna Lindsey

Ficha técnica de: Só se ama uma vez 
Titulo original: Love Only Once
Autor: Johanna Lindsey
Data da Publicação: 03/2015
Editora: ASA
IBSN: 9789892330334
Páginas: 320
PVP (em euros): 16,90
Pagina da autora: aqui

 "Regina Ashton já recusou tantos pretendentes à sua mão que a alta-sociedade londrina a considera uma snobe sem coração. Não podiam estar mais enganados. Órfã desde cedo, Regina é a sobrinha superprotegida de Lord Edward e Lady Charlotte Malory, a quem é muito difícil agradar. Aos olhos dos tios, nenhum dos jovens candidatos é suficientemente bom. Cansada de tão infrutífera busca, a jovem sai de casa numa noite escura, decidida a informá-los de que não pensa casar… nunca!
Mas o seu plano coloca-a no sítio errado à hora errada, e é raptada por engano. A sua ira perante a arrogância do raptor, Nicholas Eden, vai inesperadamente dar lugar a sentimentos contraditórios de paixão e vergonha. Aquela noite não mais lhe sairá da cabeça.
O Visconde Nicholas Eden também tinha um plano: dar uma lição à sua amante descontente, raptando-a ao abrigo da noite. Não contava enganar-se na pessoa e arruinar a reputação de uma menina de família. Mas agora, movido pelo desejo mais desenfreado que alguma vez sentiu, é a custo que reconhece que nunca poderá casar com Regina, apesar do escândalo que paira sobre eles. Implacável, é o destino que os uniu a afastá-los irremediavelmente, ainda que ambos saibam que um amor assim só se vive uma vez…" 




O enredo? Simplesmente encantadoramente surpreendente. Uma jovem solteira muito cobiçada, proveniente de uma família muito caricata é raptada, por engano, por um conhecido libertino que jurou nunca de casar. Com a sua reputação condenada e com falta de vontade iniciar a nova temporada, esta decide que a melhor solução é mesmo aproveitar e obrigar o irresistível libertino a casar. A autora transformou um enredo considerado banal em algo completamente divinal, repleto de muito humor, cenas caricatas e  descobertas inesperadamente sedutoras. 

As personagens? Regina, para além de ser bastante bela, é verdadeiramente inteligente, muito perspicaz e também uma manipuladora nata, conseguindo levar a sua avante de forma hábil e subtil, no entanto, depara-se com um Nicholas, um sedutor brilhante com ego enorme, mas verdadeiramente teimoso e casmurro. O confronto entre os dois, o confronto com a família dela torna esta leitura muito descontraída. 

A escrita?  É simples como era de esperar para este tipo de livro, no entanto, a não separação física da narração de cada personagem pode causar  alguns momentos ligeiramente confusos. 

Conclusão? Adorei! Estou enfeitiçada por esta família, são divinais! Os Malory são uma família que cativa qualquer leitor dos romances deste genero, muito pouco convencionais, têm um sentido de protecção adorável, para além de personagens verdadeiramente intrigantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário