terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"O Principe Corvo", Elizabeth Hoyt


Ficha técnica de: O Príncipe Corvo

Titulo original: The Raven Prince


Data da Publicação: 2009
Editora: Livros da Seda

IBSN: 9789727707027

Páginas: 326

PVP (em euros): 19,08





"«Nessa mesma noite, naquela que foi a mais estranha cerimónia alguma vez testemunhada, Aurea casou-se com o corvo.» Little Battleford, Inglaterra rural, segunda metade do século XVIII. Assistindo à constante debilidade das finanças familiares, Anna Wren, recentemente enviuvada, vê-se na necessidade de encontrar emprego. Culta e letrada, torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham. Homem de um carácter que a vida tornou mordaz e inflexível, de rosto e corpo marcado por cicatrizes de infância, tudo parece indicar que Anna Wren será uma secretária a prazo. Numa improvável partida do destino, ambos despertam o lado mais secreto do outro, rapidamente desenvolvendo um desejo mútuo e de forte carga erótica, inicialmente não assumido.Na Inglaterra do Império e das conquistas ultramarinas, nas vésperas da Revolução Industrial, conseguirá o preconceito e o conservadorismo separar duas almas talhadas para se unirem?"



Este é daqueles livros em que nos temos de abstrair de olhar para a capa e limitarmo-nos apenas a lê-lo. Se já não tivesse lido outro livro da escritora duvido muito que alguma vez tivesse interesse em ler este.

Este livro faz parte da trilogia Os Principes que inclui o TheLeopard Prince (2007) e The Serpent Prince (2007) que espero que a editora se lembre e os publique os outros.

A escrita? Permite uma leitura rápida e sem constrangimentos, é simples, fluída e cativante!

As personagens? Não podemos esperar em não ter clichés neste género de livros, mas este ainda consegue diferenciar-se em alguns aspectos que caracterizam o casal principal. Edward, não deixa de ser um conde, no entanto, não é típico engatarão a que estamos habituados. É mal-humorado, rezingão e intimidante para além de ter o rosto marcado por cicatrizes, não deixando de ter o seu encanto de sensualidade. Anna é uma viuva corajosa, ousada mas que atravessa dificuldades financeiras e que faz o impensável para a  época, decide que tem de trabalhar. A relação de ambos começa de forma estritamente profissional mas com a convivência evolui para algo mais.

O enredo? Achei interessante o inicio de cada capitulo começar com excertos de um conto encantado. Apesar de a escritora fazer bastantes referências aos costumes da época e a caracterizar bem, não deixa de existir um certo grau de clichés. A acção centra-se essencialmente na evolução da relação do casal, neste caso, é gradual e não a habitual paixão desenfreada. Os momentos eróticos são sublimes e sensuais e é bastante interessante porque Anna tem uma mente bem arrojada para época.   

Conclusão? Gostei bastante! É o género de livros que adoro ler para descontrair, um romance leve com um ligeiro humor à mistura! Para quem gosta de romances históricos com uma pitada de sensualidade não pode perder esta leitura!

Curiosidades? A autora é uma apreciadora de cães e isso faz com que pelo menos em oito dos seus livros tenham cães como personagens. Neste conhecemos o Jock e ele proporciona-nos momentos bem engraçados. Podem conhecer os restantes cães e os respectivos livros aqui.  

Será que a editora não podia ter optado por outra capa? No estrangeiro foram publicadas umas mais apelativas e interessantes! 



4 comentários:

  1. Tenho-o na estante para ler ^-^ O meu é o da capa roxa: linda *.*

    ResponderEliminar
  2. É não é? tem tudo a ver com a nossa, tudinho! Eu gosto da do meio grande, o colar dela é lindíssimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as de baixo são giras, menos a Il principe e la preda *tem qualquer coisa ali que não me agrada*

      O colar é um espanto *.*

      A nossa é feia comó pecado -_-

      Eliminar
  3. Tenho-o para ler há tanto tempo!!!!
    Estou á espera do momento em que me vai apetecer ler uma daquelas história com uma caixa de lenços ao lado :D

    ResponderEliminar