terça-feira, 19 de junho de 2012

"Uma Mulher de Sonho", Fern Michaels



Ficha técnica de: Uma Mulher de Sonho

Titulo original: Pretty Woman

Autor: Fern Michaels

Data da Publicação: 08/2011
Editora: Editorial Presença
IBSN: 9789722344098
Páginas: 304
PVP (em euros): 17,50


"Uma Mulher de Sonho é um livro que nos conta a história de Rosie Gardener, uma mulher que, já nos trinta e com excesso de peso, se deixa seduzir pelo mulherengo Kent Bliss. Apesar dos avisos bem-intencionados de Vickie, a sua melhor amiga, Rosie acaba mesmo por casar com Kent, e o desastre confirma-se. Humilhada pelo desprezo do marido ao longo de três dolorosos anos de casamento, Rosie reúne finalmente coragem para o mandar embora. Só que, por um capricho do acaso, exatamente no dia em que toma esta difícil decisão ganha 302 milhões de dólares num bilhete de lotaria…"



Quando iniciei esta leitura não estava à espera de encontrar um romance tão motivador, que nos ensina a dar a volta por cima mesmo depois de pensarmos que nada nos resta. Para além da vertente romântica podemos contemplar o poder da amizade e como ela é bastante importante na vida e como após momentos conturbados da nossa vida somos capazes de seguir em frente e alcançar os nossos sonhos desde que tenhamos força de vontade.

Rosie é personagem principal. É uma mulher que viveu um casamento complicado sendo uma vítima de violência doméstica, não agressiva mas verbal, em que era constantemente rebaixada e humilhada fazendo-a sentir-se uma mulher depreciada e indigna de receber amor por parte de um homem, tudo isto a faz mergulhar numa depressão e encontrar na comida a sua única salvação. Quando chega ao seu 3º aniversário de casamento chega à conclusão que esse não é o caminho que deseja seguir para o seu futuro e decide tomar a rédeas da sua vida, começando pelo divórcio, passado por iniciar uma dieta e mais tarde por trabalhar afincadamente para vencer uma prova de triatlo. Assistimos assim ao crescimento interior de Rosie e que com a sua determinação, apoio dos amigos consegue contornar todas as adversidades de forma a alcançar a felicidade mas acima de tudo a aprender a gostar de si própria.  


Das personagens masculinas destaco Kent, que inicialmente aparece como o marido traidor, mulherengo, interesseiro, totalmente desprezível e que se vê entre a espada e a parede quando é posto fora de casa pela mulher. Sem dinheiro e humilhado faz os possíveis e os impossíveis para tentar recuperar o modo de vida que estava habituado a levar, no entanto, acaba por tomar consciência de todas as atrocidades que fez e tenta redimir-se e tal como a ex-mulher consegue encontrar no exercício físico o escape que tanto precisava e termina também a encontrar outro sentido para sua vida. Torna-se assim numa personagem peculiar pois é a peça chave para as mudanças que Rosie tenta alcançar, inicialmente quando se divorcia dele, depois na decisão de participar na prova de triatlo e no final é ele o responsável pelo apoio e força que dá à ex-mulher para continuar na prova.

Tudo isto é escrito de uma forma fluida, clara e simples.

Bom, não podia deixar de agradecer à Andreia (membro do Clube BlogRing) pelo empréstimo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário