sábado, 4 de agosto de 2012

"A Máscara do Desejo", Sheri Whitefeather


Ficha técnica de: A Máscara do Desejo
Titulo original: Masquerade
Autor: Sheri Whitefeather
Data da Publicação: 09/2010
Editora: Quinta Essência
IBSN: 9789898228352
Páginas: 232
PVP (em euros): 15,50

“Amber Pontiero rejeita uma relação monogâmica porque prefere permanecer emocionalmente desprendida. Logo, sente-se satisfeita com a sua ménage a trois com Luke e Jay, que conheceu numa festa que a mãe organizou. Para sua frustração, todavia, o pior que podia acontecer tem lugar quando começa a apaixonar-se por um dos amantes. Um século antes, na Escócia, Lady Ellen está noiva do duque de Auburn, um homem bastante mais velho que não a ama e pretende apenas ter um herdeiro. Numa festa, conhece um misterioso armeiro americano, Curtis Wells, por quem sente uma atracção inexplicável. No presente, Luke decide escrever uma peça e começa a investigar os antepassados de Amber, especialmente um deles: Curtis Wells. As duas histórias vão avançando paralelamente e, à medida que segue as pisadas dos seus antepassados, Amber começa a perceber que, no que toca ao amor, é impossível voltar atrás. Mas irá a busca do prazer compensar os riscos?”



Bom, aqui está um livro completamente digno de uma bolinha vermelha ou até mais… Obrigado Adeselna, do Blog Illusionary Pleasure, pelo empréstimo.

Mais uma estreia para mim. É a primeira vez que leio algo desta escritora e este é o seu segundo livro editado em Portugal, sendo que o primeiro é “A Flor do Desejo”

É um livro levezinho apesar do seu conteúdo extremamente sexual, a escrita é simples e permite assim uma leitura rápida.

Relativamente ao enredo, é pouco elaborado, com personagens superficiais e as emoções não são muito exploradas. Contempla duas estórias que decorrem em simultâneo apesar de serem em épocas diferentes, uma no presente e outra no passado. A do presente é bem arrojada e descreve uma relação a três e a do passado é um amor proibido, no entanto, ambas giram essencialmente à volta do mesmo, de experiências sexuais. 

Antes de iniciar esta leitura li algumas críticas e verifiquei que é um livro de extremos, ou se gosta ou não se gosta. No meu caso não foi um livro pelo qual me apaixonasse verdadeiramente mas também não me deixou indiferente e se tiver oportunidade irei ler outro livro da escritora.

7 comentários:

  1. Ainda não ganhei foi coragem para a ler o outro dela

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Tenho o "flor do desejo", mas agora fiquei baralhada, é dela tb,certo?

      Eliminar
    2. Sim é ;) mas ela escreve com outro nome.. qualquer coisa Feather

      Eliminar
    3. Ah, bem me parecia :) pois estou a ver se arranjo estofo para o ler.

      Eliminar
    4. Depois quero saber o que achaste ;)

      Eliminar