quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"O Meu Encontro com a Vida", Cecelia Ahern


Ficha técnica de: O Meu Encontro com a Vida
Titulo original: The Time of My Life
Autor: Cecelia Ahern
Data da Publicação: 07/2012
Editora: Editorial Presença
IBSN: 9789722348492
Páginas: 320
PVP (em euros): 17,50

“Nos últimos anos, a vida de Lucy Silchester não tem corrido como ela idealizara. No entanto, isso não parece incomodá-la, uma vez que para cada coisa desagradável que lhe acontece, há sempre uma maneira de a contornar contando uma mentira. Um dia, quando chega a casa, Lucy encontra um envelope com um convite para se encontrar com a vida, que aparentemente ela anda a negligenciar. A partir desse momento, as suas mentiras irão ser desmascaradas – a menos que Lucy aprenda a dizer a verdade sobre o que é realmente importante para si.
Comovente, divertido e enternecedor, "O Meu Encontro Com a Vida" conta o que acontece quando desistimos da vida mas ela se recusa a desistir de nós.

Como os outros dois livros que li da escritora não me seduziram, optei por não colocar, a autora, nas minhas prioridades leitura e consequentemente nas de troca/compra, no entanto, a Ana teve a amabilidade de me emprestar e, confesso, que não foi com grande entusiasmo que iniciei a leitura.

Deixei-me que vos diga, desta vez fui mesmo surpreendida, não estava à espera de encontrar um livro tão divertido, recheado de muito humor, caricato, invulgar (pelo menos para mim) e muito espirituoso que nos faz reflectir um pouco na nossa própria vida.

Lucy, a personagem central, é uma jovem de 30 anos que foi deixada pelo namorado e que não conseguiu ultrapassar a separação, por isso, vive apenas como expectadora da sua própria vida e rodeada de mentiras que ela própria lançou de forma a isolar-se e a evitar todas as pessoas que com ela se preocupam, a família e os amigos. Quando é confrontada com a personagem que encarna a sua própria vida, é que ela se dá conta na desgraça que se tornou, no entanto, custa-lhe a admitir a verdade e rejeita qualquer contacto com a Vida, envolvendo-se assim, em situação bem cómicas. No decorrer do livro podemos observar como ela aprender a lidar com a sua Vida e progressos que vai fazendo para enfrentar as mentiras que contou e transforma-las em verdade e descobrir o amor onde menos se espera…

É um livro com uma escrita simples, deveras cativante e que se lê rapidamente, deixando-nos sem fôlego.  

Sem comentários:

Enviar um comentário