quinta-feira, 4 de junho de 2015

"H.I.V.E.: Híper Instituto de Vilania Extraordinnária", de Mark Walden

Ficha técnica de: H.I.V.E.: Híper Instituto de Vilania Extraordinária
Titulo original: H.I.V.E.: Higher Institute of Villainous Education
Autor: Mark Walden
Data da Publicação: 02/2015
Editora:Booksmile
IBSN: 9789897073182
Páginas:288
PVP (em euros): 13,99 
Página da autor: aqui

"H.I.V.E. é uma escola supersecreta de vilania aplicada onde jovens com um dom precoce para o mal desenvolvem os seus talentos. Afinal de contas, «os vilões têm as melhores engenhocas e usam os fatos mais fixes». O problema é que os alunos estão lá contra a sua vontade, e não podem sair antes de se formarem. E nenhum vilão gosta de estar encarcerado! Dois novos alunos destacam-se: Otto Malpense e Wing Fanchu. São ambos excecionais, cada um ao seu estilo, e não estão nada interessados em ser aprisionados durante seis longos anos..."




O enredo? Com uma vertente oposta à normalmente utlizada, este livro surpreende-nos ao fornecer a visão por parte dos vilões, a ideia da existência de uma escola para super vilões é fenomenal. Temos então uma escola, numa zona remota, que só admite jovens com aptidões extraordinárias para se tornarem em super vilões, em que o mais importante é: uma “maldade” além de ter de ser executada da melhor maneira possível ainda tem de ser repleta estilo e classe.  No entanto, há sempre aqueles que não concordam terem sido escolhidos e querem fugir a todo o custo. É um livro recheado de muita acção que vai prender qualquer leitor independentemente da idade ou género.  

As personagens? Os únicos adultos são os professores e as restantes personagens são jovens, no entanto, julgo que apesar da idade são bem mais adultos que certos adultos, todos fizeram algo que muitos adultos nunca ousaram fazer. Temos uma ladra bem conceituada, temos um bioquímico excepcional, uma perita em informática, um construtor/inventor genial, etc., etc….  

A escrita?  Dado que esta leitura é mais vocacionada para jovens, é simples e permite uma leitura rápida

Conclusão? Decididamente é um bom livro para descontrair, que pode ser lido por qualquer leitor e que deixará qualquer um com vontade de ler o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário