sábado, 15 de setembro de 2012

"A Maldição do Tigre", Colleen Houck


Ficha técnica de: A Maldição do Tigre
Titulo original: Tiger’s Curse
Autor: Colleen Houck
Data da Publicação: 07/2011
Editora: Porto Editora
IBSN: 9789720043719
Páginas: 352
PVP (em euros): 16,90

“Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence. O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço. Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?”


 
Este era mais um dos livros que tinha imensa curiosidade em ler, não só por considerar a capa lindíssima mas também porque a achei a sinopse muito interessante. Contudo, quanto maiores são as expectativas mais fácil é ficarmos decepcionados e foi mais ou menos o que aconteceu. Não é que tenha desgostado mas ficou muito aquém do que esperava.

O enredo é interessante e diferente do que habitualmente leio, tem toque de romance, de aventura, magia, mitologia e lendas indianas. 

Considero que este livro seja mais direccionado para o público juvenil, não só pela idade das personagens principais, mas também pelo próprio desenvolvimento. Romance é ligeiro e com os típicos dramas adolescentes. A acção/aventura faz lembrar o “Indiana Jones”, com direito exploração de grutas repletas de armadilhas e fruto proibidos. A minha parte preferida foi sem dúvida a parte da mitologia e o cenário indiano, gostei bastante da forma como a autora conseguiu descrever a India como um sendo país moderno mas ao mesmo tempo antigo, lugar único, exótico e cheio de segredos.

Sendo este o primeiro livro de uma serie, de pelo menos quatro livros, termina com opções em aberto e promessas de mais acção nos livros seguintes.

Podem consultar aqui mais informações sobre os livros já publicado e ler também os primeiros capítulos.

Deixo-vos também os book's trailer's dos livros publicados e um vídeo em que escritora fala do livro.







1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog e sobretudo pela quantidade de leituras que realiza e pelas opiniões que disponibiliza. É muito interessante consultar um blog assim e ter a oportunidade de ouvir uma opinião sobre livros que ainda não se adquiriu e que pensamos adquirir, pois ajuda a formular opiniões. É também interessante ler opiniões acerca de livros que já li; acho sobretudo interessante quando essas opiniões divergem da minha. Muito mais interessante do que ouvir opiniões iguais à minha que não acrescentam nada. Vi este livro sobre um prisma diferente depois de ler a sua opinião. Eu confesso que gostei muito deste livro, que me agarrou por completo, me sugou, me obrigou a acabar bem depressa eheheh o que eu agradeço, pois tenho sempre tanto que fazer que ou o livro agarra mesmo, ou eu tenho dificuldade em parar para ler. Não é bom isso, bem sei, mas algum dia aprenderei a desligar dos afazeres para dar tempo à leitura que é essencial. Curiosamente também eu fui atraída primeiro pela capa, depois pela sinopse eheheh. De facto, a capa é simplesmente maravilhosa. E convém não decepcionar quando assim é. A mim, curiosamente, não decepcionou. Não é um dos livros da minha vida, obviamente, está longe de ter potencialidades para isso, mas gostei o suficiente para comprar o seguinte! Curiosamente exactamente pelos motivos que apontou serem os pontos fortes deste livro; creio que eu simplesmente os valorizei mais.

    Muito obrigada! Felicidades e boas leituras! :)

    ResponderEliminar