terça-feira, 9 de junho de 2015

"Atraída" de Sylvia Day

Ficha técnica de: Atraída
Titulo original: Captivated by You
Autor: Silvya Day
Data da Publicação: 03/2015
Editora: 5 Sentidos
IBSN: 9789897450198
Páginas:400
PVP (em euros): 16,60
Pagina da autora: aqui

" Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus.
Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.
No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança."




O enredo? Este é mais um livro que pouco acrescenta à serie. Todo ele se centra basicamente em sexo escaldante de reconciliação e  na resolução dos conflitos que as duas personagens principais vão criando ao longo da acção, bem como,  o que fazem para tentarem ultrapassar os seus medos, dúvidas, traumas, etc. 


As personagens? São duas pessoas traumatizadas cujo as suas vidas ficaram marcadas pelos abusos que sofreram. Apesar de tentarem esquecer o passado são recordadas constantemente das coisas piores pelo que passaram. Não há uma grande evolução nelas, tando Gideon como a Eva continuam a ser os dois dependentes um do outro, de forma um tanto obsessiva, não confiam totalmente um no outro e ambos têm medo de ser rejeitados um por o outro.


A escrita?  É bem apimentada com cenas de sexo bem explicitas e eróticas.  


Conclusão? Não pesquisei muito pelo livro pelo que pensava que este era ultimo, mas enganei-me completamente porque continua… Portanto, acho que este volume não veio adiantar muito aos anteriores, a não ser um pequeno pormenor no final. É decididamente um livro para os amantes incondicionais do erotismo, um livro carregado de muita carga emocional e sexual.  Para quem apreciou os anteriores este é bastante semelhante mas sem tantas separações entre os casais.

Sem comentários:

Enviar um comentário