segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Laços de Sangue Vol 1 - A Iniciação" Jennifer Armintrout


Ficha técnica de:Laços de Sangue Vol 1 - A Iniciação
Titulo original: The Turning (Blood Ties I)
Autor:Jennifer Armintrout
Data da Publicação: 07/2010
Editora: Gailivro
IBSN: 9789895577446
Páginas: 336
PVP (em euros): 3,50

"«Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores – só que me sinto atraída pelos dois.
Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.»"

Fiquei bastante surpreendida com este livro, gostei particularmente da escrita da autora, é complemente diferente do que tenho lido ultimamente.

A escrita? É jovem, dinâmica, envolvente, sarcástica e crua.

O enredo? É bem diferente do que estou habituada a ler, aqui os vampiros não são romanceados, o seu mundo não é do habitual tom rosa mas sim vermelho sangue. Apesar de encontrarmos alguns clichés típicos a escritora tentou afastar-se do comum e mesmo os bons da fita têm o seu lado mau. Temos diversos momentos macabros e sangrentos, outros recheados de muito erotismo com muita emoção à mistura. A única falha é existirem certos aspectos com pouca lógica (mesmo para um livro de fantasia), em que nos perguntamos, como é possível isto acontecer (que estupidez!)? 

As personagens? Como personagem feminina temos a Carrie, uma vampira recente, que não se ilude facilmente, é divertida, sarcástica e tenta a todo o custo não perder as suas qualidades humanas. Do lado masculino temos dois machos sedutores mas com qualidades bem distintas. Do lado mais mau temos Cyrus, um vampiro antigo, que o que mais anseia ser amado mas, infelizmente, não sabe amar. Do lado mais bom temos o Nathan, um homem que soube amar mas que teve um inicio de vampirismo complicado e vive atormentado pelo que fez no passado, tenta cumprir as regras da sociedade a todo o custo mas com o aparecimento de Carrie todas essas regras são postas em causa. Este trio amoroso distingue-se bastante um do outro. A relação de Carrie com Cyrus é unicamente é baseada no vinculo de sangue e na opressão, já no caso de Nathan é motivada um sentimento novo que ela recusa em admitir. 

Conclusão? Não foi um livro pelo qual morresse de amores mas gostei bastante da abordagem da escritora e adorei a sua escrita (apesar da terrível tradução). Quando surgir oportunidade hei-de ler os próximos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário