terça-feira, 21 de abril de 2015

"O Espião Português" de Nuno Nepomuceno

Ficha técnica de: O Espião Português
Autor: Nuno Nepomuceno
Data da Publicação: 02/2015
Editora: Topbooks
IBSN: 9789897061424
Páginas: 376
PVP (em euros): 16,99
Página do autor: aqui

" Quando André Marques-Smith, o jovem diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.

Ao serviço da Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um investigador russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projeto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.

Por entre os cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projeto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições; o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.
"


A escrita? Possibilita que a leitura seja fluída e bastante dinâmica. É um verdadeiro prazer ler um livro escrito em português, tudo faz mais sentido e cada o livro parece que tem uma essência única que o destaca dos demais.

O enredo? É um thriller completamente viciante que nos leva a passear pelo mundo. Temos um jovem de 27 anos que vive uma vida dupla, duas profissões, uma no Ministério dos Negócios Estrangeiros português e outra numa organização de espionagem secreta. No decorrer da busca de uns documentos importantes, vê a sua vida dar uma volta de 360 graus ao descobrir que tudo em que acreditava não era verdade. Tudo é posto em causa, os seus empregos, a sua família, os seus amigos e até a sua sanidade mental. Não é um livro de espiões, é sim um livro sobre um espião e a sua busca pela verdade e de si próprio.

As personagens? André é a personagem principal e o enredo gira em torno da sua vida, como espião e diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios português. É um jovem, atraente, extramente inteligente e perspicaz, dedicado às suas duas profissões. Temos diversas personagens secundárias que se modificam ao virar de cada página, ninguém é quem diz ser.

Conclusão? Um livro repleto de enigmas, traições, amores e desamores. É uma leitura emocionante com um ritmo avassalador, que ao virar de cada página nos presentei-a com novas descobertas.

Sem comentários:

Enviar um comentário